quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Os pais do Colégio Marista recebem a equipe do SPE.

Quase 300 pais receberam na noite de ontem os técnicos do SPE, Rafael Nascimento e Diassis Garcia, na E.E.F São Marcelino Champagnat( o Colégio Marista de Aracati)onde aconteceu uma noite maravilhosa, pudemos notar a grande responsabilidade e o compromisso daqueles pais com a educação dos seus filhos e a importante parceria que os mesmos possuem com a escola.
Toda a direção da escola, coordenadores e professores acompanharam os trabalhos, com o auditório da escola lotado, a equipe se sentiu muito bem por perceber a vontade com que aqueles pais estavam ali para receber informações necessárias a ajudar na educação de seus filhos e o quão importante é que isso seja feito em parceria com a escola.
Falaram também no momento a coordenadora Edilay que abriu os trabalhos com uma reflexão sobre "pais maus" que refletia sobre a preocupação que os pais precisam ter no acompanhamento diário dos filhos, logo em seguida também falou o Irmão Laquine, diretor da escola, que agradeceu a presença da equipe do SPE e de todos os pais ali presente.









Foi muito importante perceber também a grande quantidade de pais(homens) que se encontravam ali no auditório, também preocupados com toda a situação atual que estamos vivendo e percebendo que é muito importante a educação conjunta com as mães em casa na educação moral e do valores.







"Esse trabalho deveria acontecer também nos bairros, porque é muito bom."
depoimento de uma mãe da escola

"O papel da familia é educar os filhos"
depoimento de uma mãe da escola


7 comentários:

  1. Com e importante o trabalho dessa equipe ,que vem
    de forma simple e humilde levando luz as familias
    de todo o municipio de aracati, atravez de suas belas palestras que fazem com os pais e alunos que sao neste nomento um notivo de grande preocupaçao de todos por estarem vulneraveis.
    Quando nao sabem mem mesmo educar os proprios
    filhos.

    ResponderExcluir
  2. A humanidade hoje estar passando por varios conflitos e fica facil enteder, porque e necessario que exista progarma com o SPE na cidade de aracati. e o Diassis Garcia ja nos tinha
    apresentado o eficiente trabalho que ele desenvolve com sua equipe, parabens a todos voçes
    do SPE de aracati.

    ResponderExcluir
  3. Estive no colegio Marista e fiquei imprecionada
    com o que vir, quero falar aquir do trabalho desse dois um homem,que nao conhecia pessoalmente
    mas ja tinha ouvido falar.
    De assis garcia voçe deve ter muito amor pelo o que faz ,porque sentir isso em suas palavras e fiquei emocionada e o Rafael tranquilo de voz mansa falou em pouco tempo o essencial pra quem estava ali. que DEus os abençoes, confiança e muita fe.

    ResponderExcluir
  4. A equipe do SPE estão de parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo nas famílias, fomentando o desjo de que seja explorado os temas não só em escolas, como em outros espaços, ou seja nos bairros.

    ResponderExcluir
  5. A equipe do SPE estar fazendo algo que deve ser
    apoiado por todos, nao e facil realizar um trabalho dessa natureza em nosso municipio, onde a valorizaçao so e feita para quem vem de fora.
    E nos temos aquir pessoas com total condiçoes para isso, e o caso de Diassis e Rafael.
    VAMOS PENSAR E FAZER DIFERENTE POVO DE ARACATI.

    ResponderExcluir
  6. A educaçao estar vivendo momentos dificeis, muita violencia, indisciplina, falta de respeito de alunos com os professores, os proprios pais ,tambem nao respeitam os filhos, e isso estar ficando complicado, nao dar mais, precisamos nos unir ao SPE messe tabalho.

    ResponderExcluir
  7. A palestra no colegio marista foi de arrepiar,aprendir muito tanto com o Diassis e tambem com o Rafael, tudo foi maravilhoso o colegio por nos proporcionar um momento com esse
    e a equipe do SPE. parabens a todos.

    ResponderExcluir