sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bullying: a agressão do momento nas escolas


A palavra ‘bullying’ é usada para descrever atos de violência física e moral entre crianças. Mas e quando o pai de uma criança agride a mãe de outra que palavra usar? Veja que história absurda aconteceu na cidade de Petrópolis, que fica na Região Serrana do Rio de Janeiro.
A agressão aconteceu em uma galeria e foi registrada pelas câmeras de segurança. A mulher conversava com uma amiga ao lado do filho de 9 anos. O pai de um colega da escola se aproxima, também acompanhado do filho. E, mesmo na frente das crianças, começa a discussão. A mulher é atingida no rosto, é empurrada, cai no chão e ainda recebe um chute. O homem é afastado, e agora é ela quem vai atrás dele, joga a sandália e é novamente agredida.


“Eu falei: ‘se você não sabe, isso é crime. No colégio, quem paga é o colégio. Fora da escola, quem vai pagar, por isso, são seus pais’. Falei isso apenas. Dez minutos depois esse rapaz, que eu jamais tinha visto na minha vida, desceu e fez o que vocês viram”, relata a mulher.



Fonte: Bom Dia Brasil - Rede Globo
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/10/pais-se-agridem-em-shopping-no-rj-apos-os-filhos-brigarem-na-escola.html

Essa é uma realidade cada vez mais cruel vivenciada por crianças e adolescentes nas escolas e nas ruas do país, e o SPE também está na luta contra esse tipo de violência. 

10 comentários:

  1. Essa pratica de violencia que foi criada na Englaterra, chegou no Brasil e se espalhou por todo o pais, precisamos ter muito cuidado para que em Aracati os alunos nao venham praticar esse tipo ato.

    ResponderExcluir
  2. BULLYING, essa palavra de origem Europeia, que nada mas e de que atos de violencia nas escolas. esse tipo de agreçoes nao pode de jeito nenhum
    ficar impune, e preciso que as autoridades tomem
    providencias o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  3. E preocupante tudo isso que vem acontecendo entre os alunos no mundo todo, quando deveriam estar preocupados em estudar, estam se matando.as autoridades devem tomar medidas de repreençao o mais rapido que puderem, nao podem ficar de braços cruzados no momento com esse.

    ResponderExcluir
  4. Os professores precisam ficar atentos, porque esses atos relacionados esse tipo de atitude ,preocupar muito pela a forma com eles acontecem,
    deixando jovens com sequelas por resto da vida.

    ResponderExcluir
  5. Nao sei o que falta acontecer dentro das escolas, essa violencia que nos deixam todos preocupados com os nosso filhos , que saem de casa para escola e agente fica em casa com o coraçao na mao.

    Por favor façam alguma coisa para dar um basta nisso. Eu conto com voçes do SPE, nos ajude estamos so nesse mundo cada vez mais violento.

    ResponderExcluir
  6. E preocupante e que veem acontecendo com os nossos
    jovens,cadavez mais aparece coisas absudas,veja so inventam de tudo para praticar todo tipo de violencia,so faltava essa,agora ficamos cada vez mais preocupados com o que pode acontecer com alunos. precisamos fazer de tudo para acabar com isso. O SPE precisa trabalhar sobre essa questao
    com os alunos,pais e prefessores.

    ResponderExcluir
  7. Precisamos fazer o que for possivel para que os alunos de nossas escolas nao comecem praticar esse
    crime,tudo isso infelismente e muito triste e
    preciso que o grupo do SPE trabalhe o mais rapido
    possivel esse assunto com todos, professores,alunos e principalmente a familia.

    ResponderExcluir
  8. Muito complicado essa questao da violencia que vem cresendo nas escolas no ultimos anos. nao sei onde vai parar, adolescentes estao se matando, na verdade a familia tem uma certa culpa, nao estao sabendo mas educar os seus filhos, assim fica muito dificil.

    ResponderExcluir
  9. Meus caros amigos professores, ensinar e uma arte e vocaçao e amor,nao deixe a educaçao chegar ao fundo di poço, por favor façam alguma coisa pelas nossas crianças e adolescentes, quando voçes nao conseguirem sentir prazer em ensinar procurem vencer essa dificuldade no amor.

    ResponderExcluir
  10. Adorei este blog. Tenho um também onde posto as coisas que eu mesmo escrevo, inclusive, em breve postarei um texto sobre o bullying. Parabéns e visitem http://ymaia.blogspot.com

    ResponderExcluir