quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Encontro do Núcleo Pedagógico

No dia 01 de setembro aconteceu no IFCE de Aracati, o encontro com os coordenadores pedagógicos que também teve a participação dos professores e alunos das escolas estaduais(Barão de Aracati, Escola Profissional e Beni Carvalho).
Além da participação da Liliane, coordenadora do Programa de Saúde da Família Municipa(PSF), focalizando a parceira entre as Secretarias de Educação e Saúde através dos programas PSE(Programa Saúde na Escola) e SPE( Saúde e Preveção na Escola)como também a apresentação do programa Olhar Brasil, que destina consulta e óculos gratuitamente aos alunos das escolas municipais.



Participou também o diretor do IFCE, Professor José Orlando, que repassou um pouco da história do Instituto Federal e enfatizou a importância do mesmo no município, e que os coordenadores incentivassem os alunos a procurarem os cursos oferecidos pela instituição

. A coordenadora do Núcleo Pedagógico, Mônica Barreto, repassou alguns informes referentes as atividades do mês de setembro.

A equipe do SPE estava composta ontem pelo Coordenador(Diassis Garcia) e o articuladores(Rafael e Garcia Sena).

2 comentários:

  1. A promoção da educação de qualidade não é tarefa fácil, precisamos nos unir para atingirmos nossos objetivos. A violência protagonizada pelas crianças e adolescentes nas escolas é uma realidade a qual precisamos tomar sérias medidas, para que não haja uma maior proporção.

    ResponderExcluir
  2. A familia estar passando por momentos de extrema
    dificuldade, quando falamos de educaçao dos filhos,por tudo isso o SPE estar realizando um trabalho muito importante nas escolas do municipio.

    ResponderExcluir