quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Encontro com os pais da Escola Francisco Sabóia Barbosa.


A equipe do SPE esteve no dia 14 de setembro(terça-feira) na escola Francisco Sabóia para uma reunião com as famílias dos alunos da escola pra falar sobre a importância da participação da família na educação do filhos em parceria com a escola.
A diretora da escola Aparecida Pinto fez a abertura do encontro, enfatizando a importância do trabalho do SPE nas escolas, logo após, o SPE deu continuidade falando da parceria família/escola cada uma desempenhando o seu papel no processo de educação das crianças e adolescentes, alguns vídeos com a temática foram apresentados para uma maior compreensão dos mesmos, além disso comentou - se bastante sobre a questão da prevenção às drogas e a violência, uma problemática vivenciada de forma muito intensa hoje no nosso município.


Além dos pais, os professores e toda a direção da escola estiveram participando do encontro contribuindo com sua experiências.




No final do encontro alguns pais ali presentes procuraram a equipe do SPE para parabenizar pelo trabalho e deixaram seu depoimentos:




"A educação moral é de responsabilidade dos pais"
Joel - pai de uma aluna da escola.
(acima na foto falando com a filha)



"Quando minha neta sai pra escola, eu falo pra ela, que ela tem que respeitar os professores"
Dona Maria do Carmo - Avó de uma aluna da escola.
(acima no canto direito da foto)


5 comentários:

  1. PARA MIM CONHECER O PROGRAMA SPE,FOI ALGO MARAVILHOSO ,NAO SABIA QUE NO MUNICIPIO TINHA UM PROGARMA COMO ESSE.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de que o SPE, muito em breve passará a ser conhecido por toda a sociedade aracatiense, basta que todos que tiveram a oportunidade de assistir algo realizado por essa equipe tenha interesse em divulgar o que temos de bom no município, esclarecer para as pessoas que estão mais próximas QUE EXISTE UM PROGRAMA DESSA NATUREZA é um grande meio de expandir o trabalho do grupo e seu objetivo.O coordenador do grupo Diassis Garcia é uma pessoa bastante determinada com ideais bem definidos e conta ainda com o apoio dos articuladores Garcia Sena, Rafael e Sandra que também são altamentes competentes. Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  3. SPE PARABÉNS! Reconhecer o trababalho do SPE, é admitir que a educação é um dos meios mais eficazes para a transformação do ser humano, pois o grupo trabalha em prol do desenvolvimento intelectual e da qualidade de vida de todos: ALUNOS, PAIS,PROFESSORES e COMUNIDADE.O coordenador Diassis Garcia é bastante determinado e tem ideais bem definidos e conta com o apoio dos articuladores Garcia Sena, Rafael e Sandra que também são muito competentes, capacitados para trabalharem com o objetivo de reverter esse problema tão crucial na nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Tenho rezado muito,para que voçes que formam a equipe do SPE tenham força de continuar mesmo diante das inumeras dificuldade que voçes encontraram pela frente,mas e preciso nao desiste.,
    pois as dificuldades sempre irao existe.

    ResponderExcluir
  5. Sândia Garcia Teobaldo29 de setembro de 2010 às 21:34

    Trabalhar com educação exige desprendimento de si mesmo para dedicar-se ao outro.Esta é a realidade da equipe do SPE,onde o coordenador Diassis Garcia juntamente com os articuladores,Garcia Sena,Rafael e Sandra,buscam vivenciar diariamente.Parabéns a vocês pelo belo trabalho.Quando todos compreenderem a importância de espalhar nesta terra tão abençoada,os valores morais exemplicados em nossa vivência de cidadãos,juntos colheremos a bonança de uma cidade com crianças,jovens,adutos voltados para o bem.Persistam no trabalho de auxiliar a quem necessita de orientação.

    ResponderExcluir