quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Trabalho Infantil

A proteção da criança e do adolescente é, acima de tudo, uma questão de direitos humanos.

Trabalho Infantil

E.E.F Margarida Gondim
PETECA 2011

Série: 4º e 5º Ano
Paródia: “Furtaram minha história”
Música parodiada: Asa Branca
Autoras: Taís Ferreira da Silva
Katilene Dumares da Silva


Eles furtaram minha boneca
Levaram meu ursinho pimpão
Colocaram, sem eu querer
Uma vassoura na minha mão!

Numa fase em que a gente
Só planta sonhos com emoção
Eu trabalhava o dia todo
Varrendo casa, limpando chão!

Todo dia a mesma luta
Cuidar da casa e dos irmãos
E só cessava minha labuta
Quando eu ia pro meu colchão!

Minhas amigas todas
Numa alegria sem ter fim
E minha infância ia passando
Sempre fugindo, meu Deus de mim!

Não furtaram só meus brinquedos
Mas também minha ilusão
Levaram até a bela escola
Que nos dá tanta educação!

Hoje que o tempo passou
Eu comprovo a minha inglória
Não tenho mais, a minha infância
Furtaram tudo, até minha história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário