terça-feira, 10 de agosto de 2010

Oficina de prevenção as drogas.

A equipe do SPE/Educação realizou no dia 03 de agosto de 2010, no CRAS Nossa Senhora de Fátima(antigo CSU) oficina de prevenção às drogas para os alunos do programa Juventude Empreendedora, cerca de 50 jovens participaram da oficina nos turnos da manhã e tarde.

Durante a oficina aconteceu um momento de oração e reflexão, onde os alunos falaram da importância do diálogo com Deus para o fortalecimento e enfrentamento às drogas, que a cada dia destrói a vida e os sonhos da nossa juventude aracatiense. Foi um momento bastante rico, pois houve a participação deles através de depoimentos da vida cotidiana e familiar, onde foi identificado a falta de oração e diálogo dos pais com os filhos.
Momento em que os jovens apresentavam os trabalhos que foram realizados nos grupos, a partir de questionamentos na temática "drogas". Os facilitadores do SPE aproveitaram para fazer perguntas aos alunos de acordo com o que foi produzido nos grupos. Observamos que os jovens são bem conscientes do prejuizo que acarreta a dependência química.


                           Durante a dinâmica foram sorteadas algumas apostilas alusivas ao tema debatido.

2 comentários:

  1. O cresimento do consumo de drogas, e algo preocupante e o (SPE)saude e prevençao na escola tem um papel importante na consentizaçao da juventude e familias, nos serios riscos que as drogas causam na vidas de todos que entram nesse caminho.
    Parabens a todos do SPE.

    ResponderExcluir
  2. Parabens a equipe do SPE de Aracati. É isso aí pessoal, "mão na massa".
    Sabemos que a juventude é uma fase da vida onde há muitas escolhas a serem feitas e um longo caminho a se percorrer e, nesse processo, aparecem dúvidas sobre vários assuntos, dentre eles o tema drogas, que é desafiador e merece ser debatido com responsabilidade e fundamentação.
    Fico feliz e orgulhosa em saber que vocês (SPE) estão trabalhando para esclarecer essas inquietações, próprias da juventude, favorecendo a reflexão sobre o uso de drogas e outros comportamento de risco no contexto da vida do jovem, através dessas oficinas.
    É assim que se contrói uma comunidade que sabe valorizar a vida.

    ResponderExcluir