segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência(PROERD)

Foi lançado no dia 04 de junho de 2010, no auditório da escola Emília Freitas no município de Aracati, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência(PROERD), onde compareceram várias autoridades, o Cel. Francisco Austregésilo que é o diretor-professor do PROERD PM-CE, o Capitão da policia militar, Paulo de tarso, e a secretária de Educação Ana Maria Albuquerque, além de vereadores e secretários do governo Municipal.



Compareceram também professores e alunos das 4 escolas( Colégio Municipal, Raizes e Asas, Gercina Nepomuceno, e Antônio Monteiro) que serão atendidas inicialmente pelo projeto,totalizando um total de 250 alunos do 5° ano, que mostraram bastante alegria e satisfação por essa iniciativa.O programa fará um policiamento preventivo entre crianças na faixa etária de 09 a 12 anos.
As aulas serão ministradas semanalmente durante um semestre letivo, por policiais militares fardados e devidamente capacitados, auxiliados por material didático específico.
Munidos de muito amor e carinho, ensinarão as crianças a reforçarem  sua auto-estima, a resistirem às más influências e a tomarem decisões de não uso de drogas e violência e o comprometimento de transferirem os ensinamentos adquiridos para aqueles que não tiveram a mesma oportunidade.

Na ocasião o Coronel recebeu uma homenagem da secretária de Educação, Ana Maria, pelos relevantes serviços prestados a polocia militar do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário