quinta-feira, 5 de maio de 2011

SPE na Campanha contra o Bullying nas Escolas

video

O Bullying não é um fenômeno novo, pois a violência que o caracteriza sempre existiu. O que há de novo e a perspectiva de estudo adotada no intuito de identificá-lo, combatê-lo.

Conceito de Bullying.

É de origem inglesa e adotado em vários países, para definir o desejo consciente e deliberado de maltratar outra pessoa e colocá-la sob tensão.

A palavra Bull, Touro, Boi, Inglês é Adjetivada para Bully, valentão, que quando substantificada fica Bullying.

6 comentários:

  1. Essa è uma das maiores preocupaçoes entre os educadores de todo pais, os casos de bullying vem aumentando e elevando a violéncia nas escolas.
    E necessario que as autoridades e educadores
    encontrem o mais rapido possivel uma saida, pois nao dar para esperar. quero aquir deixar um agradecimento ao Diassis garcia pelo o blog e trabalho que ele vem realizando nas escolas de Aracati.

    ResponderExcluir
  2. Francimar/professor6 de maio de 2011 15:34

    Caros amigos educadores estamos vivendo um dos piores momento quando falamos da disciplina por parte dos alunos sejam universitarios ou do ensino fundamental, a violencia so crese. e a pergunta é o que fazer para acabar com tudo isso.
    vou falar movamente, o que fazamos fazer? sera que programas com o SPE sozinho vai resolver ou teremos que contribuir com educadores.

    ResponderExcluir
  3. Paulo roberto/ morada nova6 de maio de 2011 21:04

    È inegavél o cresimento assustador da prática do
    bullying nas escolas de todo pais, com sendo algo
    normal,legal esse trabalho da equipe do SPE de Aracati, procurando divulgar as horriveis consequências que a prática do bullying pode acarretar no desenvolvimento dos jovens estudantes. parabens há todos vcs do SPE.

    ResponderExcluir
  4. A violência hoje è o principal obstàculo que as escolas estaõ enfretando, o que tem dificultado
    à aprendizagem e um maior rendimento dos alunos,com isso o nivel da educaçao tem caido a cada ano, o que tem obrigado o governo a criar varios programas, nao sei atè que ponto isso tem ajudado, mas os professores estao muito aprensivos. e agora o que fazer com os alunos cada vez mais violentos?

    ResponderExcluir
  5. Rodolfo/Cascavel10 de maio de 2011 13:18

    A grande preocupaçao de toda sociedade no atual momento è indiscutivel que è com o cresimento da
    violência nas escolas, tudo isso tem contribuido
    com o baixo nivel de aproveitamento na sala de alguns alunos. e a pergunta è o que fazer para se resolver à atual questao.

    ResponderExcluir
  6. Ao nos deparamos com tanta violência e hoje as escolas vem sofrendo com todo tipo de violência, que chega assustar, professores, alunos, pais e toda sociedade. grande e exelente trabalho o que o SPE vem realizando nas escolas municipais, espero que possa amenizar à atual situaçao, que
    estar nos deixando bastante preocupados.

    ResponderExcluir