terça-feira, 9 de novembro de 2010

Campanha contra o Bullying e prevenção a Hepatite B

A equipe do programa de Saúde e Prevenção nas Escolas(SPE) irá continuar esse mês a campanha de conscientização contra o Bullying na escolas, mostrando as consequências que acarretam nas vítimas e as punições existentes aos agressores que praticam esse tipo de violência.

Neste mês a campanha foi iniciada na EEF Emília Freitas, nesta segunda- feira(dia 08),  com os alunos do 6° ao 9º dos períodos da manhã e tarde da escola. Este trabalho está acontecendo em parceria com a Secretaria de Saúde, que está realizando uma campanha de prevenção a Hepatite B, e disponibiliza seus profissonais do PSF da área onde está a escola para fazer esse trabalho de prevenção. A enfermeira Moema Zaranza esteve falando da importância de se tomar as vacinas, e marcou um dia para realizar a vacinação dos alunos na própria escola.











No período da tarde, recebemos os pais dos alunos da escola, no qual foi comentado a importância da parceria família/escola na educação dos filhos diante das problemáticas que estamos vivenciando nos dias atuais. Foi abordado também com os pais a questão dos valores morais, tão esquecidos hoje em dia, o que vem proporcionando alunos cada vez mais indisciplinados. A questão da Hepatite B também foi trabalhada com os pais.







" A escola tem uns 400 alunos, mais apenas pouco vieram, foi um momento único"
Depoimento de uma mãe da escola

"Foi um aprendizado muito bom, o SPE veio na hora que mais precisavámos" 
Depoimento de uma mãe da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário