Realizamos atividades conjutamente com a Secretaria da Saúde através do PSF da comunidade, onde a enfermeira expôs para os pais dos alunos, questões referentes a vacinação contra à Hepatite B, explicando de forma bem detalhada as causas e consequências desse vírus que atualmente está sendo combatido em todo o Brasil.
Logo após o SPE assumiu a reunião com os pais, repassando orientações á cerca da parceria família/escola e os cuidados que precisam ter para evitar que os filhos sejam vítimas das drogas e violência. Além do resgate da educação moral por parte dos pais, que precisa ser resgatada e ensinada em casa.
" A vinda de vocês aqui foi uma benção. "
depoimento de uma da comunidade
" Todas ás vezes que vocês vierem falar sobre esses assuntos,
estarei aqui porque acho muito importante."
depoimento de uma mãe da comunidade.
A problematica familiar hoje assusta, tanta violencia que vem nos deixando cada vez mais preocupados,quando isso vai acabar,e as autoridades vam fazer alguma coisa,e as escolas ate quando iram resiste,os educadores desmotivados
ResponderExcluircondiçoes de trabalho precarias, e eu nao sei por quanto tempo vamos viver com tudo isso acontecendo em nossas vidas.
E voçes do SPE sao verdadeiros herois,so muito amor para encara toda essa situaçao com as familias, mesmo porque conhecendo a realidade hoje
ResponderExcluirnao e nada facil conviver com tudo isso,a principal preocupaçao acredito eu seja com a inresponsabilidade dos pais que nao estao nem ai com os seus filhos. força a voçes do SPE.
Estamos precisando muito de programas com o SPE,
ResponderExcluirporque a coisa esta ficando complicada, meninos de
apenas 10 anos ja sao viciados,jovens gravidas,e SPE voçes teram muito trabalho pela frente.
Força porque a jornada e longa e vcs preciaram
dela e do amparo de Deus.