quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Alunos campeões do prêmio PETECA irão apresentar em Fortaleza

No dia 20 de outubro de 2011  O programa  PETECA será homenagiado na Assembléia Legislativa  pelo
trabalho que vem realizando  em todo Estado do Ceará, levando a toda sociedade as principais consequencias que acarretam o trabalho na infância. Os alunos da EEF. Antônio Ponciano da Costa de Aracati foram convidados para se apresentar com a peça "Emaunuel e seu amigo Juju". Pois os mesmos são os atuais campeões cearenses desta modalidade do prêmio PETECA.
 
Ficha Técnica

Escola Antônio Ponciano da Costa
Grupo de Teatro Lua e Sol
Peça: Manel e seu amigo Juju
Professor: Márcio Leandro
Diretora da Escola: Aurenisse
Coordenadora pedagógica: Rosângela

Atores: Lucilene(Juju), Luciana, Leiliane, Lívia, Janiele, Italo( Manel), Barbara, Raiane, Rafaela, Larissy.

Parabéns ARACATI !!!!!!

Capacitação Educação Inclusiva

Nos dias 15 e 22 de Setembro de 2011 aconteceram os encontros de capacitação para os professores que farão parte do Projeto de Educação Inclusiva do Município. Os professores do AEE atendimento Educacional Especializado atenderão às crianças com deficiência intelectual, motora ou sensorial, transtornos globais e altas habilidades no contra turno da sala regular. Este atendimento acontecerá na sala de recurso Multifuncionais na própria escola.
As escolas que darão inicio a este projeto são: Cacimba Funda, Antônio Monteiro, Domingos Costa Teobaldo, Gercina Nepomuceno, Regis Bernardo, São Francisco, Raízes e Asas e São Marcelino Champagnat e Colégio Municipal.








sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Oficina de Auto estima - Colégio Municipal

É inegável que os alunos estão vivendo momentos de estremas dificuldades, diante da atual situação o SPE (Programa de Saúde e Prevenção nas Escolas) iniciou uma série de oficinas de auto estima no colégio Municipal de Aracati, mas que se estenderá a outras escolas contribuindo assim com os educadores na transformação e valorização dos alunos, que hoje estão com o nível de auto estima muito baixo, prejudicando assim o seu aprendizado. Os técnicos Valberson Viana, Diassis Garcia e o Professor José Martins realizaram nos dias 20 e 21 de Setembro de 2011 com os educandos do 6º ao 9º ano. Foi um momento de grande interatividade entre os facilitadores e todos que estavam presentes nas salas de aula. Estamos conscientes que de alguma forma esses alunos vivenciaram uma oportunidade que os facilitará ter uma nova visão de suas vidas.











segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Comunidade e Escola Juntos na Prevenção de doenças

Um das maiores preocupações da sociedade, hoje é local adequado para colocar o lixo, com essa preocupação a escola Carlos Peixoto da comunidade de Cantinho de Cima, promoveu um grande encontro onde estavam presente, a agente de saude Rita, senhor Nelson e Carlili, representando de associações, o SPE que também trabalha a prevenção com alunos e familias do cuidado que tevemos ter com os residos que nos produzimos. Estiveram presentes todo o nucleo gestor da escola que são responsveis, pelo projeto que participara do programa Agrinho Municipal.









quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Drogas: "Um caminho perigoso!"

Na atualidade enfrentamos um grande problema que é a questão das drogas. A equipe do SPE e o corpo docente da EEF. Virgínia Rodrigues Uchôa (Comunidade da Volta) realizou no dia 13/09 a palestra sobre drogas, em parceiria com o Ronda do Quarteirão. Na ocasião estavam presentes o coordenador do SPE Diassis Garcia, a coordenação e direção da escola, o soldade Oliveira do Ronda do quarteirão, os professores da escola e os alunos da mesma. O momento foi propício para tirar as duvidas dos alunos, que aproveitaram o momento para pergutar e esclarecer quaisquer duvidas e interrogações sobreas drogas.














Reunião Conselho Municipal de Politicas sobre Drogas

O Conselho Municipal De politicas Sobre Drogas de Aracati, esteve reunido na manhã do dia 13/09/11 no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O momento foi riquissímo, pois estavam presentes os componentes do conselho, o padre, alguns pastores, o Tenente Messias do Ronda do quarteirão , alguns representantes da sociedade civil e outros convidados. Na oportunidade foi conversado a implantação de três casas de reabilitação para dependentes químicos e do CAPS'ad. A equipe está se preparando para atuar verdadeiramente no combate às drogas.